Impressão e Cor

Nessa semana, concluímos a confecção das matrizes e fizemos as primeiras impressões em papel sulfurizê A4. Para tanto, tivemos que escolher a cor que todos usaríamos por meio de um catálogo CMYK e um Pantone, como visto na imagem acima.

A matriz deveria ter uma diferença de, pelo menos, 1mm entre o alto-relevo e o baixo-relevo. Matriz concluída, partimos para a mistura da tinta. Depois, com um rolo de borracha, espalhamos a tinta sobre uma superfície plana para que ficasse homogênea. Com a tinta bem distribuída no rolo, aplicamos a tinta na matriz, tomando cuidado para atingir apenas as áreas de alto-relevo. Pronta para impressão, colocamos o papel delicadamente sobre a matriz e, esfregando em cima um objeto arredondado (colher de pau), passamos a tinta para o papel. Cada um tinha que fazer 5 impressões com a mesma matriz. Deixamos os papéis para secar.

Quem não conseguiu terminar esta ou qualquer outra atividade, pode encontrar a professora na segunda-feira à noite, na mesma sala, para tanto.

Comentários