Caixa simples com encaixe perfeito


Caixa aberta revestida com papel preto.

Essa semana tive a oportunidade de produzir uma caixa feita sob medida para guardar uma redoma de vidro contendo uma réplica (fan made) da Pedra Filosofal, da franquia Harry Potter. O ideal seria ter o objeto em mãos para tirar as medidas. Assim, poderia fazer os devidos testes para verificar se o dito objeto caberia apropriadamente na caixa que estou montando. Mas a cliente mora longe e não seria sensato enviar um objeto de vidro pelo correio. Portanto, pedi à cliente que me enviasse a altura, largura e comprimento exatos da redoma. Então fiz alguns estudos visuais:

Desenhos da cupula da vidro com suas medidas e de alternativas da caixa.

Enviei as alternativas para a cliente e ela optou pela mais simples (alternativa 1, no canto inferior-direito). Imediatamente, cortei e montei o papelão de modo a deixar uma folga interna para o objeto.

Base da caixa em papelão cru.
 
Tampa da caixa em papelão cru.

Fiz alguns testes de interação entre os componentes da caixa até obter o encaixe perfeito:



Caixa fechada revestida em papel preto.

A parte que mais deu trabalho foi a bandeja interna. Pois tive que refazê-la várias vezes até que ela se encaixasse sem folga com a tampa. Mas no fim tudo deu certo. Ver a satisfação da cliente foi o melhor presente de aniversário que eu ganhei esse ano. ;)

Detalhe da base da caixa.

Comentários

Xavier rita disse…
Génial. Perfeito. Parabéns
Xavier rita disse…
Perfeito. Admiro seu trabalho parabéns