Caixa e componentes para Mestre Cervejeiro 🍺

Entre os meses de fevereiro e março de 2021, estive trabalhando na impressão e acabamento de algumas cópias do jogo Mestre Cervejeiro. O melhor de tudo é que foi a pedido da própria autora, a Giovanna Camarosk! 😊

Pelo que entendi, esse jogo é o TCC dela no curso de Design Gráfico na UTFPR. Ela fez um ótimo trabalho de design. E, modéstia à parte, o resultado final ficou lindo!

O projeto foi composto por:

  • 1 Caixa de luxo;
  • 1 Tabuleiro dobrável;
  • 105 Cartas;
  • 1 Marcador de jogador inicial em 2 peças (com encaixe);
  • 4 Porta-copos.

(Além dos componentes acima, o jogo contará com 78 tokens de madeira e 1 manual, que serão produzidos por outra pessoa.)

A caixa foi feita com papelão cinza de 2mm. A tampa e a base foram forradas com papel Offset 90g e revestidas pela impressão em adesivo vinílico, com laminação fosca.

O tabuleiro dobrável foi composto por seis placas de papelão cinza 2mm de tamanho 180x180mm. As quais foram ligadas em certos pontos pelo revestimento, também impresso em adesivo vinílico, com laminação fosca, na frente e papel Color Plus Los Angeles 240g no verso. Quando aberto, o tabuleiro fica no tamanho 540x360mm.




As cartas foram impressas em papel Offset 180g, com laminação fosca e cantos redondos. Sendo 69 no formato 70x120mm e 36 no formato 63x88mm.

Os porta-copos e o marcador de primeiro jogador foram revestidos pela impressão em papel Offset 180g, com laminação fosca, e cortados a mão. Sendo que os primeiros têm miolo composto por papelão cinza 2mm e o último, por placas de PVC 1mm. O componente mais difícil de fazer foi o marcador de primeiro jogador, pois se trata de duas peças, de forma curvilínea, que se encaixam uma na outra. Mas foi um ótimo aprendizado.

Comentários